Essential Care Essential CareEssential CareEssential Carehomehome email
A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático - uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo - a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a diminuição na retenção de líquidos, a ativação da circulação sanguínea, o combate à celulite e até o relaxamento corporal.

Para que seja eficiente, a drenagem linfática deve ser feita de modo suave, no sentido do gânglio linfático. Quando feita de forma manual, os movimentos são leves, com pequena pressão.
Com essa estimulação, há a diminuição do inchaço e melhora da celulite. O procedimento melhora também a circulação em geral, relaxa o corpo e pode atuar discretamente no combate a gordura localizada - uma vez que a massagem aumenta o metabolismo do local.

NÚMERO DE SESSÕES:
Este é um tratamento que deve ser feito de forma frequente para ter resultados e pode ser realizada de uma até três vezes por semana.

CONTRAINDICAÇÃO:
A drenagem linfática está contraindicada para pessoas com infecção, pois as células infecciosas podem cair no sistema linfático e se espalhar mais facilmente pelo corpo. Pacientes com risco vascular, como insuficiência cardíaca, trombose e hipertensão descompensada também devem evitar o tratamento. Pacientes que estejam usando alguns remédios específicos para o tratamento de quimioterapia também são contraindicados.

GRÁVIDAS PODE FAZER?
Não só podem como devem! O edema, ou retenção de líquidos, é um problema comum na gravidez, e a drenagem é perfeita para reduzir esse incomodo. Ela ainda pode ajudar prevenir a celulite e as estrias, diminui bastante o inchaço corporal ao final do dia.
Porém, essa drenagem só pode ser feita com aval do médico!
© 2014, Essential Care. Todos os direitos reservados.